IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fotografia
         A fotografia,que nasceu em preto e branco,com o tempo ganhou cores.A primeira colorida com data de 1861 foi feita por James C.Maxwell.
         No começo as cores eram fracas e desapareciam com o passar do tempo. Depois, foram desenvolvidos filmes coloridos com gamas de cores mais variadas e duráveis .
        Foto é um radical de origem grega que quer dizer "luz". Grafia  também vem do grego e significa "escrita" . Fotografar é, portanto ,"desenhar com luz".
           A invenção da fotografia revolucionou a forma de olhar e de representar o mundo. Antes dela , para capturar uma imagem da natureza era necessário fazer um desenho ou uma pintura . Depois dela, cada instante da vida pode ser guardado num simples clique da máquina .
           A fotografia é o registro do momento , de uma certa cena escolhida pelo olhar do  observador , na fotografia é possível congelar um movimento , analisá-lo em seus detalhes e guardá-lo por muito tempo.
          Em 1840 , a fotografia chegou ao Brasil com Louis Compte , trazendo a técnica de Paris , ele fez três demonstrações , chamando a atenção do Imperador D. Pedro.
           As máquinas fotográficas que usam filmes fotossensíveis e necessitam de revelação para a visualização das imagens têm sido substituídas pelas máquinas digitais , com cartões de memória . As imagens dessas máquinas  podem ser observadas em computadores, celulares ,  além de impressas em papel pelo próprio usuario.
        

Um comentário: