IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Copa do Mundo

A Copa do Mundo

Copa do Mundo de futebol se aproxima a passos largos de sua realização no Brasil, em 2014. Um dos maiores (se não o maior) eventos esportivos do planeta acontecerá em nosso país pela segunda vez na história, a primeira foi em 1950, mas diferentemente da primeira Copa do Mundo por aqui, a de 2014 será com muito mais responsabilidades e visibilidade para o restante do planeta.
A preparação para o evento anda em passos de tartaruga, e isso preocupa aos brasileiros, à comunidade internacional, à imprensa e principalmente a FIFA (Federação Internacional de Futebol), que recentemente, através de seu presidente, Joseph Blatter, comunicou que a preocupação é grande com a movimentação das obras para a realização da competição.
Mas deixando de lado esses aspectos de tempo para a entrega das obras e pensando no que vai ficar para o povo brasileiro após a Copa do Mundo, vou deixar aqui a minha visão otimista sobre a importância de todas as obras que acontecerão nos próximos anos e como elas podem impactar, positivamente, para a expansão do turismo no Brasil.

Ampliação dos Aeroportos

Hoje, um dos grandes problemas do Brasil está na estrutura de seus aeroportos. Poucos são aqueles preparados para receber um grande volume de passageiros como é o esperado para o período de Copa do Mundo. Posso me atrever a dizer que apenas o Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro e o Aeroporto de Guarulhos – São Paulo possuem tal condição.

Investimento em Segurança

A insegurança toma conta de nosso país. Mas posso afirmar que não é só o Brasil que sofre com isso, em todos os lugares do mundo a insegurança é presente. A diferença está em como as autoridades lidam com esse problema.
O Brasil precisa rever muito do seu planejamento de segurança pública. Algumas ações, como a desocupação dos morros cariocas pela polícia local, ajudam a melhorar a imagem do país perante os propensos turistas, porém, mais atitudes como essa devem ser tomadas e em todas as cidades que serão sedes do mundial

Melhoria nas estradas

As estradas do Brasil estão passando, nos últimos anos, por melhorias importantes, principalmente nos pontos estratégicos do país e também devido à privatização de muitas delas. Mais ainda é preciso muito mais!

Transporte Público

Muitas das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo enfrentam problemas com o transporte público. Ele será fundamental para o deslocamento dos turistas dentro das cidades, no caminho do hotel ao jogo ou aos pontos turísticos.
As cidades deverão investir em alternativas que faça com que o transporte público seja eficiente e mais objetivo, evitando transtornos e facilitando a vida dos turistas. É fundamental que tenhamos ônibus circulando em maior escala, para atender todos os pontos das cidades e que tenhamos também preços justos nas tarifas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário