IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rússia pode espionar ate atletas das olimpíadas

São Paulo – Nem esportistas devem escapar. ARússia teria instalado equipamentos de espionagemda KGB da época soviética (mas atualizados) em todas as instalações onde ocorrerá as Olimpíadas de Inverno, que acontecem no ano que vem na cidade russa de Sochi. Visitantes também devem ser monitorados. As informações são da Business Insider.
Segundo o jornalista Andrei Soldatov, ouvido pela publicação e um dos responsáveis por um dossiê investigativo sobre o tema, o governo russo poderá ter acesso irrestrito a todas as comunicações por telefone einternet. O sistema utilizado por eles também permitiria que o monitoramento seja feito sem que os espionados ou os operadores de telefonia percebam – e sem a necessidade de uma ordem judicial prévia.
Soldatov, que é especialista em serviços de segurança russos, afirma que documentos publicados pelo próprio governo da Rússia e outros registros governamentais de domínio público indicam que, desde de 2010, as autoridades estariam instalando equipamentos de espionagem no resort onde esportistas serão hospedados. A tecnologia atualizada permitiria também que o governo use filtros de monitoramento, em um sistema que remete à espionagem feita pela NSA no mundo.
A agência de espionagem russa colocou um de seus principais funcionários, Oleg Syromolotov, como chefe de segurança em Sochi, cidade-sede, segundo informações do The Guardian. Syromolotov é especializado em busca e apreensão de espiões estrangeiros (não de terroristas). 
Essa não é a primeira polêmica envolvendo a Rússia e as próximas Olimpíadas de Inverno. Por conta das políticas que limitam a promoção da temática homossexual no país, ativistas gays pedem por um boicote aos Jogos. O sistema de espionagem poderia ser usado, também, para conter manifestações e protestos de homossexuais e apoiadores da causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário