IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Atualidades

Governo vai incluir no PAC construção de 300 centros esportivos

O governo federal deve anunciar ainda neste mês a inclusão de obras para a construção de cerca de 300 centros de iniciação esportiva no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os espaços devem custar cerca de R$ 800 milhões e serão erguidos por prefeituras de cidades com mais de 70 mil habitantes. Os recursos, no entanto, virão dos cofres federais.
A construção dos centros será coordenada pelo Ministério do Esporte. Nesta sexta-feira, o ministro Aldo Rebelo afirmou que o anúncio oficial da iniciativa deve ser feito nas próximas semanas, em cerimônia que deve contar com a presença dos prefeitos de cidades beneficiadas.
Essas cidades, disse Aldo, foram selecionadas com base no seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Quanto menos desenvolvido o munícipio, maior a possibilidade de ele receber um projeto para a construção do centro esportivo e a verba para pagar as obras. A licitação da construção será responsabilidade das prefeituras. "Vamos instalar os equipamentos nas áreas mais pobres", disse o ministro.
Segundo o ministro, o governo já elaborou três modelos básicos de centros esportivos que serão repassados às cidades. O maior deles, o qual também demanda a liberação do maior terreno para obras, conterá uma quadra coberta, uma descoberta e uma pista de atletismo semiprofissional.
Nesses locais, haverá equipamentos necessários para a prática de 13 modalidades olímpicas, sete paralímpicas, além do futsal (o esporte não é disputado nos Jogos Olímpicos). Dos cerca de 300 centros esportivos que serão financiados pelo governo federal, aproximadamente 170 serão do modelo maior e mais completo.
Rebelo afirmou também que o ministério trabalha para construir em cada um dos estados brasileiros pelo menos uma pista de atletismo e uma piscina olímpica. A instalação desses equipamentos seria uma determinação pessoal da presidente Dilma Rousseff.
Segundo Rebelo, há capitais importantes do país que não têm equipamentos básicos para treinamento e formação de atletas. Salvador, segundo ele, não conta com uma piscina com medidas olímpicas em nenhum espaço público ou clube privado, por exemplo.
Para o ministro, essa situação precisa mudar. Por isso, o ministério está procurando parcerias com universidade federais e centro esportivos das Forças Armadas para que os locais abriguem pistas ou piscinas. "O governo repassaria o dinheiro e eles fariam as licitações. Evitamos uma burocracia", explicou Rebelo.
A construção dos equipamentos ainda não tem orçamento definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário