IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ATUALIDADES _ TEMA LIVRE

Violência no Transito: um Câncer na sociedade.

Todos os anos milhares de pessoas em todo o mundo morrem no transito. Muitas acabam morrendo em virtude de outras que não respeitam a sinalização. Excesso de velocidade, álcool, falta de manutenção veicular, falta de sinalização, são alguns dos motivos que podem causar graves acidentes, muitos que podem ser evitados. Neste trabalho procuramos mostrar os efeitos que a violência no transito pode causar.
 
    As principais causas da violência no transito são evitáveis, dentre elas, dirigir sob efeito de álcool ou de entorpecentes, trafegar em velocidade inadequada, inexperiência na direção, falta de atenção e de manutenção no veiculo são as mais conhecidas. além de que muitas rodovias estão mal sinalizadas  muitos motoristas arriscam suas vidas e de outras pessoas dirigindo embriagados, a principal causa de acidentes no Br, chegando a causar 50% das mortes.
   A violência no trânsito é responsável pela terceira maior causa de mortes no Brasil, ficando atrás apenas das mortes causadas por doença do coração e doenças como o câncer. A cada ano o numero de mortes aumenta, colocando o país entre os que mais registram mortes em acidentes de trânsito no mundo. Os dados estatísticos mostram que aproximadamente 40 mil brasileiros são mortos por ano no trânsito e esses dados não são precisos tendo em vista que para os dados estatísticos consideram-se apenas as mortes ocorridas no local do acidente, ou seja, aquelas vítimas que são hospitalizadas e que posteriormente venham a falecer não estão incluídas o que nos levam a crer que infelizmente o número de mortes é ainda maior.
   O importante seria cada um se conscientizar que só haverá segurança no trânsito partindo de nós mesmos, cada ação que fazemos podemos estar salvando uma vida , revenindo acidentes, e melhorando a segurança. 
  
ALGUMAS MEDIDAS QUE FORAM OU DEVERIAM SER TOMADAS:

- lei seca;
- revitalização das principais estradas;
- boa sinalização;
- conscientização popular;
- Uso do cinto de segurança;
- Boa manutenção do veiculo;
- Não dirigir cansado e sob efeito de álcool ou drogas;
- e, principalmente os respeito as leis de transito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário