IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

domingo, 29 de setembro de 2013

Atualidades- corrupção

Recursos Públicos27/08/2013 | 17h47

Curso na PF reúne autoridades para treinamento no combate à corrupção e lavagem de dinheiro

O evento é promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça 


Com exemplos sobre o quanto o desvio de recursos públicos pode interferir na vida do cidadão, o delegado Ricardo Saadi, diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, falou nesta terça-feira, em Porto Alegre, na abertura do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.
Saadi citou a carência no atendimento hospitalar e o clamor popular por passagens com preços mais baixos para mostrar que casos de corrupção têm reflexo direto nos serviços prestados ao cidadão.
— É por situações assim que é nossa função lutar contra isso e fazer com que recursos sejam utilizados em prol da população — disse Saadi na sede da Polícia Federal gaúcha.
O curso, que ocorre na Capital e também tem entre os palestrantes o desembargador federal Fausto Martins De Sanctis e a chefe da Divisão de Cooperação Jurídica da Polícia Federal, delegada Paula Dora Ostri Morales, começou nesta terça-feira e se encerra na sexta.
Saadi ressaltou ainda que 12 mil autoridades, de diversos órgãos — como Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal — já receberam o treinamento para combate à corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo o delegado, nos Estados onde ocorre a capacitação as estatísticas mostram que há mais investigações, mais denúncias e mais condenações relacionadas a estes crimes.
O superintendente da PF no Estado, delegado Sandro Caron, também destacou a importância de a polícia aprimorar cada vez mais a atuação nessas áreas:
— Nosso trabalho visa a atingir o patrimônio desses grupos, desarticulá-los financeiramente.
Inserido no Programa Nacional de Capacitação no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), o curso tem como público-alvo servidores dos órgãos federais e estaduais responsáveis pelo controle, fiscalização, investigação e repressão a crimes dessa natureza.
Seu objetivo é criar um plano integrado de treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.
Também estiveram presentes na abertura do evento o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, a delegada federal Paula Morales e Roberto Biasoli, coordenador-geral de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário