IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atualidades



Fumaça de São Francisco do Sul aparece em imagem da Nasa

Devido ao vento, fumaça tóxica pode ir para o Paraná e São Paulo.
Incêndio iniciou na noite de terça (24) e dura mais de 40 horas.


Fumaça aparece na parte destacada da imagem de satélite  (Foto: Aeronet/Divulgação)Fumaça aparece na parte destacada da imagem de satélite (Foto: Aeronet/Divulgação)
A fumaça que atinge São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina, desde a noite de terça-feira  apareceu em uma imagem de satélite da Nasa, conforme mostrou o meteorologista Leandro Puchalski no Jornal do Almoço desta quinta-feira . "É uma das primeiras vezes que a fumaça de um incêndio industrial aparece em uma imagem de satélite. Isso talvez dê a dimensão da força deste incêndio", afirmou Puchalski
O incêndio em um armazém de fertilizantes começou por volta das 23h de terça-feira (24) e já dura mais de 40 horas.
A imagem em alta definição da Nasa mostra a fumaça. "Na parte branca aparecem as nuvens que predominavam na região na quarta-feira. A parte cinza escura é a fumaça que está indo em direção ao Litoral do Paraná e São Paulo", diz Puchalski.Segundo o meteorologista, esse comportamento deve seguir ao longo das próximas horas desta quinta-feira (26), já que o vento segue no quadrante sul. Durante sexta-feira  entra o vento sudeste-leste, que pode levar a fumaça para a cidade São Bento do Sul e até mesmo a região metropolitana de Curitiba.
Fumaça tóxica
A supervisora do Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina, professora Marlene Zannin, disse em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (26) que "ainda não há como classificar o nível tóxico da fumaça". A fumaça que encobre parte da cidade dura mais de 40 horas.
Pelo menos 157 pessoas foram hospitalizadas após inalarem a fumaça. Um bombeiro voluntário está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Joinville. Às 11h45, a assessoria do hospital informou que o estado de David Marcelino, de 59 anos, é gravíssimo. Ele está respirando com ajuda de aparelhos e em coma induzido.
Bombeiros preveem que incêndio deva ser controlado a partir de sexta-feira (27) (Foto: Kleber Silva/VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário