IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Médicos são investigados por não cumprirem horário de trabalho

Casos são apurados pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná.

Um médico ficou suspenso e outro teve ordem de demissão encaminhada.


A Prefeitura de Londrina, no norte doParaná, investiga nove médicos suspeitos de não cumprirem o expediente de forma correta nos postos de saúde e unidades de pronto atendimento da cidade. Um dos médicos teve o pedido de demissão encaminhado pela Corregedoria do município, enquanto outro ficou suspenso por dez dias e teve o salário descontado Outros sete casos são analisados.
Segundo o corregedor-geral do município, Alexandre Trannin, as investigações começaram no final de 2012 e os depoimentos de pacientes e de servidores públicos foram decisivos. Eles confirmaram os abusos cometidos por um médico plantonista, que trabalhava em vários postos de saúde, mas descumpria as escalas.
“A demissão decorreu justamente de faltas injustificadas, atrasos nos plantões, saídas durante os plantões. O que foi investigado na sindicância, que resultou no processo, confirmou-se essas condutas e decidiu-se pela demissão, em primeira instância”, disse o corregedor-geral do município. Apesar da ordem de demissão, o médico continua trabalhando por meio de recurso. Trannin explica que a demissão só será confirmada após o processo ser julgado por todas as instâncias administrativas.
Em outro caso, de menor gravidade, a punição já foi cumprida. Um médico ficou suspenso por dez dias e teve o salário descontado, porque entrava e saía do plantão várias vezes, sem registrar o cartão ponto. Os outros sete médicos investigados são suspeitos de descumprir com frequência as escalas de plantão, com denúncias de atrasos, saídas antecipadas, descumprimento da jornada mínima de trabalho, excesso de atestados por supostas doenças, além de faltas injustificadas. Uma sindicância já confirmou as irregularidades e, nos próximos dias, de acordo com a Correge pode se tornar em um processo disciplinar que, em último caso, resultará na demissão dos profissionais.
“Quando o médico é plantonista, ele está escalado para um determinado horário. Se ele não comparece, o plantão ficará sem o plantonista, ou aquele que está em atendimento ficará prejudicado, porque ficará sobrecarregado. Então, esse cumprimento da jornada é muito importante”, explicou Trannin.

Segundo o corregedor-geral, outros 60 procedimentos estão em andamento contra servidores municipais, por diversas denúncias de irregularidades. Em 2013, quatro servidores foram demitidos após as investigações da Corregedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário