IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Atualidades


 Os pais de Alessandra da Silva Aguilar, que morreu aos 17 anos ao ser atingida por peças de um brinquedo do Parque de Diversões Glória Center, serão indenizados em R$ 339 mil pelo município do Rio, conforme divulgou o Tribunal de Justiça do Rio nesta terça-feira (17).
Além do valor por danos morais, a família ainda receberá pensão de um salário mínimoaté a data em que a vítima completaria 25 anos, e R$ 2,5 mil relativos às despesas de sepultamento. Ainda cabe recurso à decisão do caso, que ocorreu em 2011. A Prefeitura, em nota, anunciou que ainda não foi notificada.
"Por ato próprio, o réu tornou-se garantidor da preservação daqueles brinquedos, permitindo o funcionamento e o recomendando quando tinha a obrigação legal de impedi-lo. Se lhe passou desapercebida esta situação, quando a todos era evidente, deve ser imputado pelos danos que sua desídia produziu", escreveu o magistrado Luiz Fernando de Andrade Pinto, na decisão judicial.
                 Entenda o caso



Em agosto de 2011, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, o brinquedo "Tufão", do parque Glória Center, girava no ar em volta do próprio eixo quando um dos carrinhos se desprendeu da estrutura, atingindo pessoas estavam na fila da bilheteria.
De acordo com o Ministério Público, o laudo pericial apontou que os brinquedos do parque estavam em péssimo estado de conservação, com peças deterioradas, calços com pedaços de madeira, condutores com emendas e fitas isolantes expostas, fixação de estruturas com arames metálicos torcidos e brinquedos com pregos enferrujados, entre outras irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário