IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Atualidades - Livre

Pela 4ª vez, manifestantes entram em confronto com a PM
 
  Os manifestantes que reclamam do aumento das tarifas de transporte em São Paulo entraram em confronto com a Polícia Militar pela quarta vez em uma semana, nesta quinta-feira. O grupo desrespeitou o roteiro combinado com a PM e foi impedido de seguir para a Avenida Paulista. Ao menos cinquenta pessoas já foram detidas para averiguação.
 A exemplo dos atos anteriores, a manifestação tornou-se dispersa e violenta, deixando um rastro de depredação e vandalismo no percurso e degenerando em choque com a polícia. Por volta das 19h20, a PM teve de usar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para conter um grupo que lançou rojões e pedras contra policiais no cruzamento na Rua da Consolação. Na região central, os arruaceiros montaram barricadas com sacos de lixo incendiados.
 A maior cidade do país viveu um dia de trânsito caótico desde o início da manhã, com linhas de trens paralisadas em função da greve de funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
 Os três atos organizados pelo Movimento Passe Livre, formado por radicais ligados a movimentos e partidos de esquerda, terminaram em confronto com a polícia e deixaram um saldo de destruição de ônibus, vidraças e estações de metrô apedrejadas e muros pichados. Até o momento, o prejuízo registrado somente pelo Metrô atinge 109.000 reais. No total, 87 ônibus foram danificados e 137 linhas tiveram a circulação prejudicada.
 Diante do descontrole das manifestações, que degeneraram em balbúrdia e tumultuaram a rotina do paulistano, o governo de São Paulo prometeu ser mais duro. Nesta quinta, a Tropa de Choque da Polícia Militar reforça a vigilância, mas ainda não foi acionada. Na última terça, um policial foi atacado após tentar conter um pichador e por pouco não foi linchado
 Na prática, a falta de liderança serve para impedir que responsáveis sejam apontados. “É difícil negociar com um grupo que não tem unidade, que não tem liderança. São vários subgrupos dentro de um grande grupo. Enquanto eu falava com um individuo que se apresentava como líder, um outro grupo atacava minha tropa. (...) Que movimento é esse em que ninguém tem controle?”, disse o tenente-coronel Marcelo Pignatari, responsável pela ação da PM na terça-feira. 


Manifestantes realizam protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em frente do Teatro Municipal, na região central da cidade, nesta quinta-feira (13)

Protesto contra o aumento das tarifas do transporte público na cidade, de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (13)

Manifestante chuta um ônibus no protesto contra o aumento da passagem de ônibus










Nenhum comentário:

Postar um comentário