IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sábado, 29 de junho de 2013

TRABALHO DE ATUALIDADES! AMIZADE!

Amizade verdadeira combate a dor


A solidão faz a pessoa sofrer de inúmeros males e doenças que nem foram catalogados pela ciência ou medicina. Mas um Amigo é a solução!

Nos dias de hoje, parece que o sofrimento causado por problemas cotidianos é uma constante na vida de todos. As amizades tornaram-se mais virtuais do que reais. Contar com um amigo que seja verdadeiro e sincero parecer ser, a cada dia, mais difícil.
A solidão deixa as pessoas ilhadas. As faz sofrer de inúmeros males e doenças que nem foram catalogados pela ciência ou medicina. A verdadeira amizade pode ajudar contra esses problemas. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia (UC), nos Estados Unidos, e que aponta que essa relação pode diminuir até as dores pelo corpo.
Os testes realizados ajudaram os cientistas a mapear como as emoções atuam nas diferentes áreas do cérebro, e a diferença de como lidamos com os sentimentos. "De um modo prático, se você está sentindo uma dor, ou fazendo um procedimento doloroso, ter alguém que ama ao seu lado pode diminuir a dor sentida", explica a professora-assistente de psicologia da UC e responsável pela pesquisa, Naomi Eisenberger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário