IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

atualidades

Papagaios traficados serão soltos em refúgios de MT

A superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Mato Grosso, vai receber, neste final de semana, a primeira parte de um lote de 150 aves que serão devolvidas a natureza. Será a primeira soltura do ano. De acordo com a assessoria, serão 40 papagaios da espécie Amazona aestiva, que serão soltos no Refúgio Ecológico SESC Serra Azul, na região entre Rosário Oeste e Nobres.
Segundo a coordenador do Núcleo de Fauna do Ibama, César Soares, "o projeto ASAS tem tido grande êxito na reintrodução de aves na natureza. O sucesso obtido na parceria com o Sesc Pantanal deverá se repetir no Sesc Serra Azul", afirma.
Os papagaios estavam no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, onde passaram dois anos se preparando para retornar a natureza. Inicialmente era um grupo de 200 filhotes que foram aprendidos com traficantes na região de Bataguassu (MS), na divisa com o estado de São Paulo. O Ibama os encaminhou à este centro para que tivessem chance de sobreviver. Normalmente, dos filhotes retirados de suas áreas, 90% morrem vítimas de maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário