IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Contra a Copa, grupo queima pneus e fecha via em frente ao estádio do DF

Manifestantes bloquearam na manhã desta sexta-feira (14) as seis faixas da via N1, no Eixo Monumental, na altura do Estádio Nacional de Brasília. O grupo usou faixas e cartazes e queimou pneus para protestar contra a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15) com jogo entre Brasil e Japão. A Polícia Militar estimou a presença de 330 a 400 pessoas no local (veja mais fotos da manifestação).
Grupo fecha via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)Grupo fecha via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)
Membro do Comitê Popular da Copa, que organiza o protesto, Priscila Brito disse que o movimento ocorre como repúdio ao dinheiro investido nos eventos esportivos. "Nossa reivindicação principal é contra a política de investimento de dinheiro em outras áreas fundamentais que não a saúde e educação", disse Priscila.
Protesto em frente Estádio Nacional de Brasília contra a Copa (Foto: Isabella Formiga/G1)Protesto em frente Estádio Nacional de Brasília contra a Copa (Foto: Isabella Formiga/G1)
"É principalmente em defesa dos direitos humanos contra a exploração sexual. Nessa época de grandes eventos, aumenta muito a prostituição e não temos políticas para proteger as pessoas disso." Ela também alegou que as ações ocorrem em solidariedade às manifestações em São Paulo, contra o aumento nas passagens de ônibus.
Policiais militares acompanham protesto contra Copa das Confederações que fechou via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Gabriella Julie/G1)Policiais militares acompanham protesto contra Copa das Confederações que fechou via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Gabriella Julie/G1)
Um texto distribuído pelos manifestantes no local diz que mobilização semelhante vai ocorrer em 12 capitais do país na próxima semana. Eles alegam negligência aos direitos humanos e sociais no Brasil, que estariam pior na preparação para as copas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário