IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sábado, 15 de junho de 2013

Atualidades

Postagem de Natalia Ferreira, ela não esta conseguindo entrar no blog, ai me passou a reportagem e eu estou postando na minha conta! 


Copa das Confederações 2013 coloca Brasil à prova como organizador do evento e como seleção




Começa neste sábado a Copa das Confederações, prova de fogo para o Brasil, que será testado dentro e fora de campo. A capacidade do país como organizador de um evento mundial – o primeiro antes da Copa do Mundo e da Olimpíada – está em jogo. Olhos voltados também para a Seleção, que carrega a responsabilidade de mostrar uma evolução que dará confiança para a conquista do hexacampeonato, em casa, em 2014.

Brasil e Japão entram em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas. É a abertura da competição e do Grupo A, que também tem México e Itália. Esta é a nona edição da Copa das Confederações. O maior vencedor é o Brasil, com três títulos.

Por jogar em casa e ter levantado a taça nas duas últimas edições do torneio, o Brasil pode ser considerado um dos favoritos, apesar de não agradar dentro de campo há muito tempo. A Espanha é a grande candidata ao título. Atual campeã mundial e europeia, a seleção de Vicente del Bosque busca sua primeira Copa das Confederações. Desta forma, poderá entrar no grupo de seleções campeãs mundiais, intercontinentais e continentais, que tem Brasil, França e Argentina.

A Copa das Confederações reúne os mais recentes campeões continentais. O Brasil entra como país-sede. São oito seleções em busca do título. Os jogos serão disputados em seis cidades: Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. A infraestrutura dos estádios e das capitais serão testadas. 

Espanha: favorita

A grande potência do futebol mundial nos últimos anos é a Espanha. Só não é possível dizer que já ganharam “tudo” porque falta justamente o título da Copa das Confederações para o time de Xavi, Iniesta e companhia. Essa lacuna na sala de troféus espanhola é que motiva a seleção a triunfar no Brasil.

Brasil: obrigação de vencer em casa

Sem grande brilho recente, o Brasil se apoia na sua história para ficar no grupo de favoritos ao título da Copa das Confederações 2013. Além disso, caso consiga desempenhar um bom futebol, poderá ter apoio das arquibancadas.

No último amistoso antes da estreia, a equipe de Felipão venceu a França por 3 a 0. A última vitória ante a uma seleção considerada expressiva no cenário mundial havia sido em novembro de 2009, contra a Inglaterra.

Itália, México e Uruguai: correndo por fora

A Itália entra na disputa porque foi vice-campeã europeia e a Espanha, campeã, classifica-se pelo título mundial. Dona de quatro mundiais, a seleção de Cesare Prandelli tem como trunfo a mescla da experiência de Buffon e Pirlo, da Juventus, com a juventude de Balotelli e El Shaarawy, do Milan.

Campeão em 1999, contra o Brasil, o México entra no torneio com a expectativa de chegar pelo menos às semifinais. Seu principal jogador é Chicharito Hernández, do Manchester United.

Já o Uruguai, que fez grande campanha no último Mundial e conquistou a América em seguida, não vive grande fase. Mas tem nomes de respeito para aprontar em campo, como Luis Suárez, do Liverpool.

Japão, Nigéria e Taiti: azarões

Dono de uma evolução consistente no seu futebol, o Japão aos poucos deixa de ser visto como zebra em grandes competições. Mas ainda precisa de um resultado expressivo internacional. A Copa das Confederações no Brasil pode ser importante no amadurecimento do time que tem Kagawa, do Manchester United, como estrela.

Nigéria e Taiti, que duelam na segunda-feira, em Belo Horizonte, são as duas seleções teoricamente mais fracas. Qualquer vitória pode ser muito comemorada. Uma classificação para semifinal, então, será surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário