IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sábado, 15 de junho de 2013

Atualidades

Tropa de Choque entra em ação para tentar conter manifestantes em Brasília

Manifestantes gritam "sem violência" para Tropa de Choque da PM Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Manifestantes gritam "sem violência" para Tropa de Choque da PM
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Confira todos os vídeos da Copa das ConfederaçõesA Tropa de Choque da Polícia Militar entrou em ação na porta do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para tentar barrar cerca de 200 manifestantes que protestam contra os gastos para Copa do Mundo de 2014 na manhã deste sábado, data de estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações.
A PM compareceu a uma das entradas do estádio com dezenas de viaturas para tentar impedir que os manifestantes entrem em uma área restrita do estádio. Na tentativa de dispersar o protesto, um dos policiais atirou com uma arma de bala de borracha, que não atingiu nenhum manifestante.
Munidos de cartazes e faixas, os manifestantes gritavam "Copa do Mundo eu abro mão. Quero dinheiro para saúde e educação". Com medo de que a polícia reagisse de maneira violenta, as centenas de pessoas passaram a gritar "sem violência", mostrando ser um protesto pacífico.

O governo do Distrito Federal divulgou uma nota afirmando que a segurança de todo Estado estará "garantida" durante a competição. Segundo a nota, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) reúne 25 órgãos, como as polícias e agências de fiscalização, e a Secretaria de Segurança Pública, que monitora a segurança de brasilienses e turistas 24 horas.
Por volta das 11h deste sábado, aproximadamente 2 mil pessoas iniciaram um protesto na avenida Eixo Monumental, que corta a cidade de leste a oeste, e fecharam uma das principais vias da capital federal. Mobilizados pelas redes sociais nos últimos dias, deram início a uma caminhada  de cerca de 2 quilômetros, chegando ao Estádio Mané Garrincha.
Veja relato de manifestante no estádio do jogo do BrasilClique no link para iniciar o vídeo
"Temos aqui representantes com poder decisório de 25 órgãos, o que garantirá uma respostas eficaz em tempo real caso ocorra qualquer problema", explicou Victor Nunes Feitosa Campos, delegado da Polícia Federal, e coordenador o centro.
De acordo com a PM do Distrito Federal, os cerca de 200 manifestantes que se concentraram nas imediações do estádio foram contidos e acompanhados pelas forças policiais.
"A polícia fez uso progressivo da força desde as primeiras horas da manifestação, garantindo atuação pacífica e o controle absoluto do movimento. Não será permitida a perturbação da ordem pública e nem qualquer tipo de ameaça à realização do jogo e ao público participante dessa grande festa para o Distrito Federal. Dessa forma, os torcedores que se encaminham ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha têm o acesso garantido normalmente", disse, em nota o governo do DF.
A Copa das Confederações tem início na tarde deste sábado, com o jogo entre Brasil e Japão, que será disputado às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário