IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

segunda-feira, 24 de junho de 2013

atuaidades livre

ATUALIDADES   tema livre
Apesar de surpreender, as manifestações brasileiras seguem tendências que vem se repetindo em outros países.
Para investigar de que forma os atuais protestos se parecem com os ocorridos no exterior nos últimos cinco anos, a BBC Brasil ouviu jornalistas que trabalham no Serviço Mundial da BBC.
Eles falaram sobre as mobilizações que sacudiram cada um de seus países - o Irã, em 2009, o Egito, em 2011, a Espanha, também em 2011, e a Turquia, nas últimas semanas.
Apesar de terem motivações diferentes, esses protestos têm em comum o fato de terem sido organizados e promovidos nas mídias sociais, como as manifestações no Brasil.
Além disso, há outras semelhanças: na Turquia, por exemplo, os protestos também não têm uma liderança clara, enquanto que, na Espanha, os líderes das manifestações não tinham clara vinculação partidária.
Protestos no Rio (AFP)

2 comentários:

  1. O povo não sabe se manifestar ! Quer dizer, a minoria... Só as pessoas civilizadas se manifestam direito enquanto vários vândalos destroem a cidade. Eles querem diminuição do preço do ônibus e colocam fogo em ônibus. Acorda Brasil !!!

    ResponderExcluir
  2. eu não concordo com o vandalismo mas com a manifestaao sim, mas se naoa tiver vandalismo os govenantes do nosso pais vao importar? sem o vandalismo tambem nao hha mudanca apeesar de ser uma atutude errada

    ResponderExcluir