IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Atualidades

Imagem aérea da Nasa mostra poluição recorde em Singapura

Em foto captada por satélite, camadas espessas de fumaça expelidas pelo incêndio florestal na vizinha Indonésia pairam sobre Singapura e parte da Malásia

Fumaça de incêndio floresta gera níveis recordes de poluição do ar em Singapura e Malásia

São Paulo – Uma imagem captada por satélites na Nasa mostra a gravidade da poluiçãoatmosférica que se abateu sobre Singapura e parte da Malásia desde a última semana. Na vista espacial, espessas fumaças oriundas de um incêndio florestal na Indonésia se deslocam para os países visinhos, levando os níveis de poluição a bater recordes.

 

A poluição do ar em Cingapura catingiu o nível mais crítico registrado na quinta-feira, superando em 70% o considerado “perigoso”, o que aumentou o número de pacientes nos hospitais devido a problemas respiratórios, informou a imprensa local.

Devido à má qualidade do ar, o governo de Singapura pediu a população para que permanecesse em ambientes fechados. Na Malásia, mais de 200 escolas foram fechadas.
A cena acima, captada na quarta-feira, mostra as chamas ativas do incêndio de Sumatra, indicadas como pontos vermelhos na parte esquerda. As autoridades acusam o governo da Indonésia de medir esforços para conter os incêndios na ilha, provocados de maneira ilegal por agricultores para limpar o terreno.

7 comentários:

  1. Achei muito interessante a sua postagem porque mostra a gravidade da poluiçao. Nós precisamos preservar a natureza e parar de polui-la porque se nao o meio ambiente nao vai aguentar e a gravidade desse problema(poluiçao) so vai piorar e vai chegar uma hora q vai ficar meio dificil de controlar

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem é realmente muito interessante, pois mostra o que realmente está acontecendo em Singapura, e também mostra a gravidade da fumaça, com a péssima qualidade do ar, e como isso está afetando a população.

    ResponderExcluir
  4. eu achei essa reportagem muito interessante e importante pois nos mostra que o planeta esta ficando poluído e precisamos cuidar melhor dele

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem é muito importante para nós, seres humanos nos conscientizarmos sobre a poluição que está ocorrendo no mundo. Devemos cuidar do planeta para previnir problemas ambientais futuros.

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é muito bom ,pois ele nos da uma noção de como as coisas estou preocupantes para qualquer país do mundo e que devemos rever o mais rápido possível nossas açoes em relação ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos comentários, bem feitos e com argumentos bem elaborados.

    ResponderExcluir