IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

atualidades:tema livre

Rio de Janeiro

Protesto contra o aumento da passagem de ônibus chega a Niterói

Na cidade vizinha à capital, manifestantes também pedem redução das tarifas das barcas

Manifestação contra aumento de passagens em Niterói

Manifestação contra aumento de passagens em Niterói (Paulo Nicolella/Jornal Extra/Agência O Globo)

Um dia depois da manifestação na cidade do Rio de Janeiro contra o aumento da passagem de ônibus, os protestos chegaram à cidade vizinha de Niterói, que atraiu cerca de mil pessoas. No hall das contestações, o município também incorporou a reivindicação por melhorias no transporte das barcas, que levam parte da população local à capital diariamente. Os manifestantes também pedem redução da tarifa das embarcações, que custam 2,95 reais.

O protesto saiu da Praça Arariboia, de onde partem e chegam as barcas. “Boi, boi, boi, boi da cara preta, abaixa a passagem ou pulamos a roleta”, gritavam os manifestantes, a caminho da Câmara dos Vereadores de Niterói. A movimentação teve reflexos no trânsito da Ponte Rio-Niterói - já complicado durante os horários de pixo. O trajeto que, sem congestionamento, é feito em 13 minutos, em média, chega a uma hora na noite desta sexta-feira. 

“Todos têm o direito de se manifestar, desde que não cometam excessos e atos de violência. Por isso, estamos com cem homens aqui para evitar qualquer possibilidade de que a manifestação se desvie da boa conduta. Infelizmente, as pessoas que não têm nada a ver com isso estão voltando para suas casas depois de um dia de trabalho e estão sofrendo muito com um caos no trânsito na cidade”, disse o coronel Belloni Luiz Gomes, comandante do 12º BPM (Niterói), ao jornal O Globo.

Referencia:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/manifestacao-contra-o-aumento-da-passagem-de-onibus-chega-a-niteroi


Um comentário:

  1. eu acho que o protesto é uma boa forma de chamar a atenção dos políticos para ele verem que o Brasil acordou e para acabar com essa corrupção, impostos altos, falta de profissionais na saúde e educação e também todas as pessoas, sendo, jovens, adultos, idosos, devem se reunir e organizar essas manifestações para um Brasil melhor

    ResponderExcluir