IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Haddad acompanha manifestação com secretários no gabinete DIÓGENES CAMPANHA DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), acompanha as manifestações na cidade na "sala de situação" montada em seu gabinete.
Além de ver as imagens da mobilização, o petista conversa com os secretários Antonio Donato (Governo), João Antônio (Relações Governamentais), Luiz Massonetto (Negócios Jurídicos) e Nunzio Briguglio (Comunicação).
Os auxiliares do prefeito também acompanham a cobertura das manifestações em outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde ocorreram incidentes violentos.
Em São Paulo, diferentemente do que ocorreu nos quatro primeiros protestos, nas duas últimas semanas, a manifestação ocorre de forma pacífica.
Mais cedo, no início da noite, o prédio da prefeitura paulistana foi "invadido" apenas pelo som de um show da banda Sampa Crew, que tocou no Vale do Anhangabaú, onde fica a sede da administração.
O grupo se apresentou após o jogo entre as seleções da Nigéria e do Taiti, pela Copa das Confederações, que foi transmitido em um telão no Anhangabaú.
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) criticou o "silêncio das tumbas e da repressão" e disse que o governo federal vai trabalhar para valorizar o papel dos manifestantes, que, desde semana passada, têm tomado as ruas das principais capitais do país.
DILMA
Em seus primeiros comentários sobre as manifestações pela redução nas tarifas de ônibus e pela melhoria do transporte público, que vêm tomando as ruas de diversas capitais do país desde a semana passada, a presidente Dilma Rousseff disse que as "manifestações pacíficas são legítimas"
"As manifestações pacíficas são legítimas e são próprias da democracia. É próprio dos jovens se manifestarem", limitou-se a afirmar a presidente, em comunicado divulgado pela ministra da Secretaria da Comunicação Social, Helena Chagas, no início da noite desta segunda-feira (17).
SÃO PAULO
Na capital paulista, a Polícia Militar aponta cerca de 30 mil pessoas no protesto que se concentrou no largo da Batata, na região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O Datafolha, no entanto, aponta que o número é de aproximadamente 65 mil pessoas.
Após a concentração no largo da Batata, o movimento decidiram dividiu dividir a passeata em dois grupos. Uma parte foi pela av. Rebouças sentido marginal Pinheiros, e outra pela av. Faria Lima. Inicialmente, um grupo liderado pelo partido PSTU disse que seguiria em direção à avenida Paulista, mas desistiu do trajeto.
As últimas manifestações do grupo foram marcadas por confrontos com a Polícia Militar. O último caso ocorreu na quinta-feira (13), quando houve confusão na rua da Consolação, na região central. Segundo organizadores, ao menos cem pessoas ficaram feridas e mais de 200 foram detidas. Dentre jornalistas, houve 15 feridos, sendo sete da Folha.
Para esta segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a Polícia Militar não usará balas de borracha contra os manifestantes. "Nós acreditamos em uma manifestação pacífica e organizada, em que a polícia vai apenas ordenar para que ela aconteça", disse ontem (16) o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Um comentário:

  1. A unica coisa que o Haddad quer são votos,não importa para ele o povo e sim garantir a próxima eleição.

    ResponderExcluir