IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

domingo, 16 de junho de 2013

Temas livres - Atualidades - Dilma é vaiada na abertura da copa das confederações

 Dilma teve dificuldade para falar no Mané Garrincha - Ueslei Marcelino/Reuters

Dilma é vaiada na abertura da copa das confederações

 
 
 A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa das Confederações, neste sábado, antes do jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Mané Garrincha. O público estava aplaudindo tudo antes, até quando houve parabenização aos voluntários e quando foi tocado o hino do Japão. Mas, quando a presidente fez um breve pronunciamento na tribuna, declarando aberta oficialmente a competição, recebeu vaias de parte do público que lotou a arena na capital federal.
 
 
Diante das vaias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna do estádio e também fez um pronunciamento oficial, chegou a pedir educação aos torcedores. "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?", disse o dirigente suíço, aumentando o constrangimento do momento.
Antes disso, Blatter fez um breve discurso. "Prezados amigos do futebol, estamos todos reunidos hoje para uma verdadeira festa do futebol no país pentacampeão. É um grande prazer, em nome da Fifa, dar as boas-vindas e agradecer as autoridades brasileiras, lideradas pela presidente Dilma Rousseff", declarou o presidente da Fifa, em português.
Dilma foi vaiada duas vezes pelo público, quando foi anunciada oficialmente e quando foi citada por Blatter. Ela ficou com o semblante fechado ao lado do cartola da Fifa e apenas declarou aberta a competição. "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013", discursou a presidente, com vergonha do momento.

3 comentários:

  1. Na minha opinião as pessoas estavam totalmente certas,porque mostraram que o Brasil não está morto e que vai reagir a tudo que desfavorecê-lo,que os cidadãos vão lutar pelos seus direitos e que não vai ser a Dilma que vai impedi-los.Acho que a vaia foi merecedora e não discordo da atitude do povo.

    ResponderExcluir
  2. O povo estava certo ao vaiar a Dilma, pois mostra que as pessoas cansaram de ser enganados, mostrando que vão reagir e querem um Brasil melhor. Na minha opnião pode ter passado uma posição positiva ou uma negativa, pois alguns podem pensar mal do brasil, ou pensar que o povo brasileiro acordo e esta lutando pelos seus direitos !

    ResponderExcluir
  3. concordo com as vaias feitas pelo povo para a Dilma. Ela tinha que ter ido mesmo na abertura da copa, pois agora o Brasil acordou e fizeram vaias para ela, porque viram que estava errada, devido as manifestações que as pessoas estavam fazendo exigindo a redução das tarifas de onibus, a corrupção etc, e ela ñ fazendo nada, só investindo para construção de copas e falando que o Brasil não tinha dinheiro.

    ResponderExcluir