IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atualidades - Coreia do Norte


Coreia do Norte não demonstrou ser capaz de ter arma nuclear, dizem EUA
Afirmação ocorre um dia após vazamento de dados da inteligência militar.
Regime norte-coreano ameaça atacar EUA, Coreia do Sul e Japão.
A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira (12) que a Coreia do Norte não demonstrou "capacidade" para obter um míssil armado nuclearmente.
A afirmação ocorre um dia após o vazamento de um relatório da inteligência militar americana que afirmava com "moderada confiança" que o regime de Pyongyang podia contar com armamento nuclear.
O porta-voz do presidente Barack Obama, Jay Carney, ecoou outras autoridades federais que minimizaram o relatório.
O Pentágono comentou o teor do relatório afirmando ser "inexata" a conclusão de que o regime norte-coreano desenvolveu um míssil com capacidade nuclear.
O porta-voz do Pentágono George Little disse "não poder citar detalhes de um relatório secreto, mas afirmou ser inexato sugerir que a Coreia do Norte testou, desenvolveu ou demonstrou completamente as capacidades nucleares referidas" por Lamborn.
Também nesta sexta, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul manifestou suas "dúvidas" sobre a capacidade de a Coreia do Norte lançar um míssil balístico nuclear.

"A Coreia do Norte realizou três testes nucleares, mas duvidamos que os norte-coreanos tenham fabricado uma ogiva nuclear suficientemente pequena e leve para ser montada em um míssil", declarou o porta-voz do ministério, Kim Min-seok.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse nesta sexta em Seul que os Estados Unidos "não vão aceitar" que a Coreia do Norte se torne uma potência nuclear e afirmou que o polêmico ditador norte-coreano Kim Jong-un precisa pesar as consequências de um conflito na região.

Descrição: mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
A Coreia do Norte elevou o tom de suas ameaças de guerra nas últimas semanas, após sofrer uma nova rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU, em represália à realização de seu terceiro teste nuclear.
O fechado regime comunista de Pyongyang também quer que Estados Unidos e Coreia do Sul detenham as manobras militares conjuntas na região da Península Coreana.
A Coreia do Norte já ameaçou atacar EUA, Coreia do Sul e também o Japão, gerando apreensão na comunidade internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário