IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Otimismo! Como ser otimista??



Alguma vez você já se perguntou por que algumas pessoas são capazes de lidar com os problemas cotidianos e continuam sentindo segurança? A resposta é simples: eles dominam a arte de pensar positivo. A boa notícia é que, enquanto algumas pessoas simplesmente nascem otimistas, outras conseguem desenvolver essa habilidade muito bem.
1. Otimistas procuram resultados favoráveis
Isso não significa que os otimistas estão sempre esperando coisas boas. Eles acreditam que coisas boas vão acontecer, acreditam podem lidar com qualquer problema. As pessoas otimistas têm mais facilidade de enxergar novas possibilidades e caminhos para resolver as adversidades.
 2. Pessoas otimistas acreditam que podem fazer a diferença
As pessoas otimistas acreditam que todas as suas ações podem fazer a diferença. Assim, conseguem realizar seus objetivos e praticam atitudes para transformar seus sonhos em realidade.
  3. Os otimistas não internalizam falha
Quando as coisas não dão certo para um otimista, ele não se sente um fracassado. Ao contrário do que a maioria das pessoas faria, ele entende essa situação como um momento de aprendizagem e utiliza isso para não falhar nas próximas vezes. Com essas atitudes, eles se sentem mais fortes e positivos para desenvolver novos projetos e prosperar em suas escolhas.
  Confira seguir os quatro passos que você deve dar para se manter positivo durante tempos difíceis:
   Parar:Parar é necessário. Você não pode viver uma avalanche de situações sem tomar o tempo em suas mãos para conseguir absorver as informações e decidir como irá lidar com elas. Quando parar, não deixe que as adversidades tomem conta de seu ser, sorria com todo o corpo.
  Respirar:Respire profundamente três vezes, de olhos fechados. Isso irá baixar sua pressão sanguínea e batimentos cardíacos.
 Observar:Observe o que está acontecendo em sua mente e como isso se reflete em suas ações. Também observe aquilo que ocorre a sua volta e como você aceita essas coisas dentro de si.
 Prossiga:A seguir, prossiga para aquilo que é seu objetivo com amor, compaixão e carinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário