IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Morte da Dama de Ferro

                         Mundo se divide entre luto e festa por morte de Margaret Thatcher
 
     Admiradores de Margaret Thatcher no mundo todo lamentaram nesta terça-feira a morte da "Dama de Ferro", celebrando seu legado de incentivo ao livre-mercado e combate ao comunismo, enquanto em várias cidades britânicas oponentes da ex-primeira-ministra festejaram o desaparecimento da mulher a quem chamam de "bruxa".

    Líderes mundiais do passado e do presente, do ex-dirigente soviético Mikhail Gorbachev ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviaram mensagens de pesar pela morte de Thatcher, filha de um humilde quitandeiro que acabou tendo o mais longo mandato de um primeiro-ministro britânico em mais de um século (entre 1979 e 90).

    "O mundo perdeu uma das grandes defensoras da liberdade, e a América perdeu uma verdadeira amiga", disse Obama.

    O governo de Thatcher foi marcado por um endurecimento de conflitos sociais que ainda hoje têm cicatrizes abertas.

    Oponentes dela celebraram sua morte em Londres, na cidade inglesa de Bristol e na cidade escocesa de Glasgow. Muitos abriram champanhe e cidra para festejar.

    "Esperamos muito tempo pela morte dela", disse o desempregado Carl Chamberlain, de 45 anos, que ostentava um rabo-de-cavalo grisalho e tomava uma lata de cidra no bairro londrino de Brixton, cenário de graves distúrbios sociais em 1981.

    Os jornais desta terça-feira refletiam o caráter polêmico de uma mulher que esmagou os sindicatos, privatizou amplos setores econômicos, confrontou aliados europeus e travou uma guerra para rechaçar uma invasão argentina nas ilhas Falklands (ou Malvinas).

    Durante a noite, o corpo de Thatcher foi retirado, com escolta policial, do hotel Ritz, onde ela morreu na manhã de segunda-feira, após sofrer um derrame.

    Em 17 de abril, o corpo será levado de uma capela no interior do palácio de Westminster, local onde ela exercitou seus dons de debatedora, para a catedral de St. Paul. O trajeto será feito em uma carruagem militar puxada por cavalos da artilharia real.

    A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o duque de Edimburgo, vão comparecer ao funeral.
 
    Na quarta-feira, o Parlamento interromperá seu recesso para uma sessão especial em homenagem a ela, que será cremada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário