IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Preço do tomate aumenta 200% nos últimos três meses





Nos últimos três meses, o preço do tomate aumentou cerca de 200%. Nos mercados, a caixa de tomate que era comprada por R$ 30,00 agora sai por R$ 90,00 ,ou seja, triplicou o valor. Em vários supermercados, um quilo do tomate, chega a custar mais que um quilo de carne.   

No inverno, é comum o preço do tomate subir um pouco por conta do tempo frio, que interfere na produção. Mas este ano o aumento foi bem acima do esperado. A principal explicação é que está faltando tomate no mercado.
  
Além do aumento excessivo do preço, muitos também, estão ruins em questão de qualidade. Os tomates agora, quase não vão mais para os carrinhos. Para quem não abre mão do tomate na salada, tem se surpreendido com o preço do produto, como disse dona Cirene:
- É, estou fazendo igual a toda dona de casa, né? Tem que substituir... Ralo uma cenoura na salada, põe pipino, que também não está barato... Então a gente vai ‘’se virando nos 30’’, como pode!
Ela que costumava comprar três quilos toda semana, teve que diminuir muito a quantidade, usando sua criatividade na hora de preparar o almoço.

Tem bastante gente reclamando disso, pois, não foi um valor que veio subindo aos poucos, foi de repente – como diz o gerente, de um supermercado.

A previsão é que os preços começem a baixar nos próximos dois meses. Até lá, o consumidor tem que fazer o que pode para não estourar no orçamento.        


http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/16_288097.asp    





Nenhum comentário:

Postar um comentário