IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Esporte tem tudo a ver com saúde




Dá-se o nome de esporte, às atividades físicas realizadas por pessoas que se submetem a regulamentos e participam de competições. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, diminui a ansiedade, melhora o sono e o relacionamento com as pessoas, pode contribuir na superação da timidez, dá mais capacidade de concentração entre outros...sem falar na boa aparência que se acaba mantendo com a prática de esportes, além de uma boa alimentação também.

Os jovens de hoje, passam a maior parte em frente ao computador, e por isso precisam de incentivos para  se exercitarem. A escola tem um papel muito importante para incentivar, especialmente em novas modalidades que possam despertar seu interesse para a atividade.

O poder público também tem uma grande responsabilidade. Em São Luís do Maranhão, por exemplo, não existe esse incentivo do prefeito, do governo para a questão do esporte. É um déficit. Não há campos abertos, não há praças grandes, e com segurança.

Se no nosso país a prática do esporte fosse mais incentivada e tivesse um espaço maior para tal, diminuiria não apenas o índice de doenças e de obesidade, mas a própria prática do consumo de drogas.

Então, a prática de esportes está diretamente relacionada à diminuição de problemas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário