IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 5 de abril de 2013

chuva de meteoros, Chelyabinsk, Urais, Rússia


Na sexta-feira, nos Urais, foi registrada a queda de um meteorito. Segundo dados recentes, mais de um mil pessoas ficaram feridas. 

Os corpos celestes que caíram esta quarta-feira na região russa dos Urais e no Cazaquistão são fragmentos de um meteoro que explodiu nas camadas atmosféricas. Segundo as avaliações da Academia de Ciências, o meteoro em causa tinha algumas dezenas de metros de diâmetro, tendo um peso de 10 toneladas e se deslocava em direção à Terra à velocidade de 15-20 quilômetros por segundo.

Nos estratos densos da atmosfera, o corpo celeste se fragmentou, o que permitiu evitar numerosas vítimas e danos materiais que a queda poderia ter provocado, dizem cientistas.

 Conforme depoimentos de testemunhas , a explosão foi precedida de um clarão. Em seguida, surgiu no céu uma esfera, deixando um largo rasto de fumo. A onda de choque quebrou as janelas de vidro de vários prédio. Mais de 500 pessoas qficaram feridas e tiveram que pedir assistência médica urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário