IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Violência contra mulheres


Ao atingir a vida de muitas mulheres, a violência causa danos e em estágios de sua vida, deixam marcas e traumas, levando até casos de estresse, depressão profunda e em alguns casos a morte da vítima. Por isso, há a necessidade de uma ação multiprofissional eficaz nas áreas social, jurídica e de saúde, para que os serviços prestados garantam a essas mulheres vítimas de violência, melhores atendimentos. Além do acompanhamento profissional dos serviços públicos, é relevante o acompanhamento e o apoio familiar, para que a vítima não se sinta intimidada e marginalizada perante a sociedade.
É necessário incentivar essas mulheres, para que não se calem e não permitam que este problema seja banalizado. Para se obter melhores resultados no enfrentamento desta questão, além dos trabalhos realizados por centros, instituições e ONG’S direcionados a este problema, é necessário a realização de um trabalho, por parte do poder público, de conscientização e orientação às vítimas e à sociedade. Além disso, a organização e a luta dessas mulheres são importantes para o cumprimento das leis existentes e para a criação de leis específicas em casos de violência contra a mulher. Somente assim, as mulheres vítimas de qualquer tipo de agressão, poderão denunciar sem receio e recorrer às redes públicas de serviço, pois serão amparadas pela lei em seus direitos. A aprovação da Lei Maria da Penha foi uma das grandes conquistas ocorridas, nos últimos tempos, trazendo meios mais rigorosos de contenção e punição dos agressores, e vem sendo saudada como um marco nesse campo.
COMPONENTES DO GRUPO: LOURDES ,LAURA ,LUDMILA ,ANA CAROLINA E ISABELLA LUIZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário