IMPORTANTE

Turma do 8º ano,

O site indicado no livro de vocês foi hackeado.

NÃO CLIQUEM em nada na página que está aparecendo.

Não entrem mais em sites sugeridos, principalmente esse.

Entrarei em contato com a editora, mas eles vão tirar a indicação somente na próxima edição.

Obrigada aos alunos que me avisaram.


Espero a compreensão de cada um pois, infelizmente a internet é um universo amplo de informações, mas nem sempre confiável.


Abraços

Vanessa

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Coreia do Norte ameaça Estados Unidos

    Ameaças feitas pela Coreia do Norte aos Estados Unidos causam tensão em todo o mundo. Em sua defesa, os Estados Unidos disseram que iriam instalar uma defesa antimíssil na Ilha de Guam, no Pacífico.
    “Estamos formalmente informando à Casa Branca e ao Pentágono que foi aprovado um ataque contra o território americano, possivelmente envolvendo a utilização de armas nucleares". Essa foi a mensagem da agência estatal norte-coreana divulgada na madrugada de quinta-feira na Ásia.
    Centenas de sul-coreanos também trabalham lá e eram os únicos que podiam cruzar a fronteira diariamente. Os sul-coreanos que estavam trabalhando desde o dia anterior foram autorizados a voltar para casa e começaram a chegar em comboios de automóveis. A preocupação é com outros 800 sul-coreanos que não voltaram por falta de transporte. Os caminhões que iriam buscá-los não puderam sair do sul. O governo sul-coreano acha que o problema pode ser resolvido nas próximas horas. Oficialmente, os operários não estão proibidos de voltar.  Mas, se isso não acontecer, o ministro da Defesa disse que pode haver uma ação militar para resgatá-los do outro lado da fronteira.
 
     O link dessa notícia é: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/ameaca-da-coreia-do-norte-aos-eua-aumenta-tensao-entre-os-paises.html. Quiser ver a notícia completa, é só olhar no site do Jornal Nacional.

Um comentário:

  1. Na minha opinião a Coréia do Norte, mesmo tendo armas nucleares em seu arsenal ,não atacaria a Coréia do Sul ,que conta com o apoio dos Estados Unidos,pois não seria capaz de vencer militarmente os dois países sozinha. Para mim serão apenas ameaças, mas não devemos duvidar da mente do jovem e inesperiente ditador norte coreano,Kim Jong-un.

    ResponderExcluir